Início

Visitantes

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

To God be all Glory! Happy 2011 ... ( A Deus toda Glória! Feliz 2011)





Encerra-se mais um ano em sua vida... 
Quando este ano começou, ele era todo seu, você o tinha e podia fazer dele o que quisesse!. 
Foi colocado em suas mãos..
Era como um Livro em Branco, e nele você podia ter 
um poema, um pesadelo uma blasfêmia, uma oração. 

Podia... 
Hoje não pode mais, já não é seu. 
É um livro já escrito... 
Concluído... 
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe
será lido, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo. 
Estará fora de seu alcance. 
Portanto... 
Antes que termine este ano, reflita, tome seu velho livro 
e folheie com cuidado... 
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela
consciência; 
Faça o exercício de ler a você mesmo. 
Leia tudo... 
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou 
seu melhor estilo. 
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter 
escrito. 
Não... 
Não tentes arrancá-las. 
Seria inútil... 
Já estão escritas. 
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que 
será entregue. 
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e 
evitar repetir as ruins. 
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente
com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para
preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. 
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije. 
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, 
coloque-o nas mãos do Criador, o nosso Deus. 
Não importa como esteja... 
Ainda que tenha páginas escuras, entregue e diga
apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!! 

E, quando o novo ano chegar, lhe será entregue outro 
livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual irá escrever
o que desejar... 

HAPPY NEW BOOK! (FELIZ LIVRO NOVO!)



FELIZ ANO NOVO, muito...





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal chegou!


         Natal, Natal. Natal, Natal das crianças, Natal da noite de luz, Natal da estrela-guia, Natal do Menino Jesus! Que possamos reavivar o verdadeiro sentido do Natal.   Estamos nas vésperas do Natal, e eu estou  aqui para desejar um Feliz Natal a todos! Desejo-lhes paz, amor, alegria, harmonia e que hoje seja uma noite diferente. Que vocês comemorem, com abraços, beijos, carinho, troca de presente e muito mais, mais que comemorem!

          Faça neste Natal, o que você quis e por um motivo ou por outro não pode ou não deu pra fazer, abrace que tiver de abraçar, beije quem tiver de beijar, diga eu te amo para as pessoa amadas por você, só não deixe de fazer alguém feliz por medo ou ressentimento, o espírito natalino é algo pra ser sentido e logo transmitido.  
           25 de dezembro é bem esperado por muitos, mas que hoje não seja só uma data pra festejar, seja também um dia pra refletir nas situações da vida e reorganizar seus atos e pensamentos. Veja hoje, como um dia especial, não só por que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, mais porque somos livres e foi por causa deste nascimento. 
           Talvez, dizem os historiadores que Cristo nem nasceu nesta data, mas isso não importa tanto, o que importa é que o mundo tem esta data para celebrar seu nascimento e sua Glória, então faça assim, ore, chore, sorria, celebre é dia de Natal!
Este sãos os meus sinceros votos e o verdadeiro sentido do Natal fique cada vez mais enxertado nos corações de vocês. Um beijão a todos!



          

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa?!?!! E o presente vai pra quem?


 Esqueceram o aniversariante...


Visitando alguns sites, encontrei este recado/convite ou como queiram chamar, acredito que isto é a certeza de que estamos nos últimos dias, por isso Maranata !!! Ora vem o Senhor !!!
Reflitam...
Centenas de mensagens e artigos on-line sobre o Natal têm chegado à editoria desta coluna expressando, em diferentes aspectos, a história do menino que nasceu há mais de dois mil anos em Belém para mudar a história da humanidade. Em um dos artigos o autor, desconhecido, fala de um aniversário sem aniversariante. Seria um “recado” de Jesus a todo aquele que se esquece de convidá-lo a participar de Sua festa.
Reproduzimos, na íntegra, a artigo intitulado “Meu aniversário está chegando”, compartilhando com os leitores da Gazeta o que, de fato, ocorre em muitos lares cristãos em nossos dias. Surpreso pela forma como fora esquecido, Jesus já estaria preparando Sua própria festa, só para convidados especiais.
Recado/convite: 

“Está chegando novamente o Meu aniversário. Todos os anos fazem festa em minha honra; as pessoas realizam muitas compras; o rádio e a televisão fazem anúncios e mais anúncios. Por toda parte não se fala em outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano as pessoas pensam um pouco em Mim. Meu aniversário é festejado há muitos anos. No começo pareciam compreender e agradecer o que fiz por elas, mas hoje ninguém sabe qual o motivo da celebração. As pessoas se reúnem e se divertem, mas não sabem do que se trata. 
Lembro-me do ano passado quando, ao chegar o dia do Meu aniversário fizeram uma grande festa em Minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa; tudo estava de acordo e havia muitos presentes. Mas sabe de uma coisa? Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de Mim! 
No grande dia fecharam a porta na Minha cara. Bem que eu gostaria de partilhar da mesa com eles... A verdade não me surpreendeu porque nos últimos anos muitos me fecham a porta. Como não me convidaram resolvi entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei em um cantinho! Estavam todos brincando, alguns já embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se.
Aí chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca, gritando: ho! ho! ho! Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele...
Quando deu meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me cumprimentasse... Mas ninguém me abraçou. De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada! 
Como você se sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?
Compreendi, então, que estava sobrando na festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...
Cada ano que passa é pior. As pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra!
Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar em sua vida, reconhecendo que vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredite nisso de todo seu coração...
Eu vou fazer a minha própria festa – um banquete espetacular.
Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. Somente para os amigos especiais. Você é um deles! Só quero que diga se quer vir? Reservarei um lugar para você e incluírem seu nome na lista dos especiais...

RAIMUNDO GOMES - Jornalista





segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Frases Clichês e crentes perdidos!

Pessoal adoro estas frases dos crentes sem a sabedoria divina, aquela que vem do alto! Leia e se divertiam:



Frases supostamente evangélicas que não agüento mais -Por Ricardo Gondim.

1.Infelizmente ele preferiu morrer sem salvação do que voltar para nossa igreja.

2.O diabo tentou impedir que você viesse aqui nesta noite, porque ele sabia que você seria revelado.

3.Eu tinha preparado uma mensagem, porém o Espírito Santo quer que eu pregue sobre santidade (... E dê-lhe regrinhas!).

4.Deus confirmou a mensagem desta noite enquanto a irmã cantava aquele hino.

5.Dê o melhor que você tem. Deus não quer troco de ônibus.

6.Tire a melhor nota que você tem e ofereça o melhor sacrifício ao Senhor.

7.Tive uma visão que no estacionamento da igreja só tinha carro zero km. (Acho que ele confundiu a igreja com a concessionária ao lado).

8.Minha teologia é joelho no chão!!! (Essa teologia é no mínimo esquisita).

9.Deus conhece a sinceridade do meu coração! Eu preciso da sua ajuda para manter este programa no ar e o número da conta é... (Sim, eu sei que Deus conhece tudo. Eu é que estou com alguma suspeita).

10.Se você sair de férias e não deixar o cheque do dízimo vai dar tudo errado na sua viagem. (E agora? Esqueci! Deve ser esse o motivo porque furou o pneu do carro).

11.Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. (Há muitos pastores repetentes nessa escola de capacitação).

12.Não toque contra o ungido do Senhor. (Chavãozinho para proteger os líderes inseguros).

13.Não diga a Deus que seu problema é grande; diga ao seu problema que o seu Deus é grande. (Poesia de quinta categoria)

14.Você é a menina dos olhos de Deus [com remela?]

15.Aqui é uma igreja diferente (Sério? Então tá].

16.Se vocês confiam em nós, pastores, para trazer a palavra de Deus, devem confiar na nossa administração das ofertas. Não precisamos prestar contas a ninguém, só a Deus [Hummm. Acontece que a palavra foi fraquinha).

17.Chega de esperar; hoje o seu milagre vai chegar (Posso reclamar no Procon?).

18.Plante sua semente que você vai colher a cento por um (Pequenas igrejas, grandes negócios).

19.Deus sabe de todas as coisas (Que clichê cruel, na hora que não tem respostas para uma questão).

20.Comunico o falecimento do irmão Fulano. Infelizmente, perdemos um bom dizimista (A família enlutada agradece pelo gesto de solidariedade...).

21.Depois do culto, compre meus livros e CDs de mensagens. Vão abençoar o ministério infantil que cuido. Tenho quatro filhos (Se a piada é sem graça, imagine a mensagem dos Cds e livros).

22.Olhe para o irmão do lado e diga "você está bonito hoje" (Por que tenho que fazer esse tipo de coisa? Logo eu que sou gaúcho?).

23.Tem gente que lê muito e só cresce em sabedoria humana. O importante é o conhecimento de Deus ["conhessimento" com dois "esses", provavelmente...]


Fonte: Copiado e revisado do Blog do Jack do portal www.adalagoas.com.br

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por que não se fala em sexualidade na igreja?

A paz do Senhor queridos.

Lendo o blog do Thiago do portal Ad Alagoas,  constatei que precisamos questionar mais! Quando falamos em igreja, pensamos em uma família, onde todos se amam e discutem sobre tudo, certo? Errado, quase tudo é  discutido nas igrejas. Mas e sexualidade é discutido? Um assunto que é tão importante para a formação dos cidadãos e como os formadores de opiniões, que sãos os nossos ministros, se abstêm de falar? Isso reflete na ignorância dos nossos jovens. Pensado nisso postei aqui este comentário do Thiago (jornalista do portal www.adalagoas.com.br).
Reflitam...
“Prova disso que escrevo é o quanto a psicopedagoga Cláudia Tenório, membro da Assembleia de Deus, precisou do auxílio do Espírito Santo quando dezenas de adolescentes e jovens lhe questionaram sobre sexo.
Brilhantemente, reconheço, a profissional respondeu as perguntas. Porém, ficou a minha indagação diante do absurdo interesse daquela noite. Por que dentro da igreja não se fala em afetividade, relacionamentos, sexo? São temas que interessam bastante e fazem parte da vida social de todos.
O papel dos pais na educação dos filhos, neste sentido, não deve ser trocado pelo Pastor. Isso é obvio. Mas, o que fazer quando o juvenil embarca numa fantasia e se deleita nos prazeres da vida sem nem compreender as consequências dos seus atos ignorantes? Falta-lhes instrução. E se os pais não os ensinam, por que não o líder espiritual? Pode ser o coordenador, o professor, o presbítero ou até o dirigente.
Um fato é certo. Se o jovem não aprender com os mais experientes, vai buscar conhecimento nas revistas de mulheres e homens fáceis, na internet pornográfica e nos amigos fornicadores. Não é mais fácil sentar e abrir o jogo? Muitos se entopem quando se diz: vamos falar sobre sexo! Por quê? É coisa do outro mundo?
Casos em que gestações indesejadas ocorrem por descuido de adolescentes e jovens têm se multiplicado nas igrejas. A partir daí o declínio espiritual parece uma sentença concreta. E o que dizer da vergonha tanto dos autores como dos pais? E o convívio social? É a consequência do pecado.
Queridos, é bom deixar o constrangimento de lado e se enveredar pelo ensinamento sexual também. Vai evitar muitas situações vexatórias nos gabinetes pastorais. Para quem pratica e está se escondendo, deixo um recado: é bom se preparar, visto que, de alguma forma, Deus vai te chamar para uma conversa. E o diálogo pode não ser dos melhores.”
Agora reflitam!